NOTÍCIAS DO PARANÁ


07/01/2013 13h42 - Atualizado em 07/01/2013 13h42

Detetive de arte encontra obra de Matisse roubada há 25 anos na Suécia

ESTOCOLMO, 7 Jan (Reuters) - Um detetive de arte britânico recuperou uma pintura do artista francês Henri Matisse roubada há 25 anos de um museu de Estocolmo.

A obra "Le Jardin", avaliada em cerca de 6 milhões de coroas suecas (916.200 dólares), foi recuperada por Christopher Marinello, um especialista em recuperação de arte do Art Loss Register, em Londres.

"É fantástico que a pintura tenha aparecido de novo", disse Kristin Ek, porta-voz do Moderna Museet, em Estocolmo. "Ela foi roubada há tanto tempo que nós realmente tínhamos quase perdido a esperança".

A pintura foi roubada em maio de 1987 quando um ladrão invadiu o museu com uma marreta durante a noite.

O roubo foi relatado tanto para a Interpol quanto para a Art Loss Register (ALR), o maior banco de dados privados internacionais do mundo sobre artes roubadas, perdidas e saqueadas.



Detetive particular diz que cantora Whitney Houston foi assassinada

Um detetive particular garante que há indícios de que a cantora Whitney Houston foi assassinada e que o motivo foi um acerto de contas com traficantes por uma dívida milionária, informou o site PerezHilton.

O investigador Paul Huebl assegura que existe um grande número de provas que "apontam que Whitney foi vítima de poderosos narcotraficantes que enviaram matadores para cobrar uma grande dívida por entorpecentes".

"O corpo de Whitney mostra as clássicas contusões por defesa que poderiam ter ocorrido enquanto lutava por salvar sua vida", indicou Huebl, apesar de os relatórios oficiais após a morte da artista terem revelado que não houve resistência e que a causa da morte foi um afogamento acidental no qual influíram um problema cardíaco e o consumo de cocaína.

As conclusões do investigador se baseiam em pistas fornecidas por informantes do tráfico, uma análise do relatório do legista e vídeos do hotel de Beverly Hills no qual a cantora morreu.



Detetive cita sete pistas para identificar homens e mulheres que traem

Esqueça aqueles velhos clichês de novelas e filmes dos anos 80 em que a esposa desconfiada investiga os pertences do marido até achar uma malfadada mancha de batom no colarinho da camisa ou um comprovante de cartão de crédito com nome de motel. Hoje em dia, os batons têm melhor qualidade, os motéis se escondem sob a sutileza de uma razão social pouco sexy e os infiéis estão um pouco mais atentos para não deixar pistas tão evidentes da traição.

Mas mesmo assim, segundo a detetive particular Angela Bekeredjian, de São Paulo (SP), ainda é possível perceber sinais que indicam a infidelidade do outro. “Namorados, noivos ou cônjuges têm seus próprios costumes e particularidades que somente os dois podem entender. Quando um ou outro muda seu jeito de ser, é bom ficar alerta. A mudança pode ser sutil e, em muitos casos, não é para pior, mas para melhor”, conta.

Há quase 50 anos investigando homens e mulheres que traem, “Angela Detetive”, como é conhecida, cita uma mudança de comportamento que pode ser suspeita. “Um bom exemplo é o marido que passa a encher a esposa de presentinhos sem motivo especial”, afirma.

Foi o que aconteceu com a artista plástica curitibana Marina Vicente, de 35 anos. “Meu ex-marido, de repente, começou a me trazer bombons, flores, revistas importadas super caras e outros presentes sem motivo algum. Comecei a desconfiar, pois ele sempre foi pão-duro. Resolvi segui-lo e confirmei a suspeita: tinha outra na jogada”, revela.

A neuropsicóloga Gislaine Gil, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP), diz que hoje em dia as mulheres traem tanto quanto os homens. “Isso acontece principalmente com as mais novas, pois a conquista do mercado de trabalho ampliou as oportunidades de trair. Para elas, há uma ‘vitrine’ tentadora de homens”, conta.




07/11/2012 10h39 - Atualizado em 07/11/2012 11h45

Posto de gasolina é alvo de tiros na Grande Curitiba, diz polícia

Incidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (7), em Pinhais. 
Dono do posto acredita que foi um 'atentado' por causa dos preços baixos.


Um posto de gasolina em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi alvo de tiros durante a madrugada desta quarta-feira (7). Segundo o soldado da Polícia Militar (PM) Marcelo Alves de Jesus, foram encontradas no local pelo menos 20 cápsulas de pistola nove milímetros. Como o posto estava fechado, ninguém ficou ferido.
O proprietário, que preferiu não se identificar, disse ao G1 que foram cerca de cem tiros e que duas das cinco bombas de combustível foram destruídas. "Para mim isso foi um atentado por causa dos preços baixos oferecidos no meu posto. Alguém não estava contente com isso e atirou nas bombas e nos vidros do posto. Foi a primeira vez que isso aconteceu. Mas eu já tinha recebido algumas ligações ameaçando para que eu subisse os preços dos combustíveis", explicou.

7/11/2012 11h57 - Atualizado em 07/11/2012 12h37

Agência bancária é isolada após tentativa de assalto no oeste do PR

Ladrões deixaram duas bananas de dinamite dentro de um caixa eletrônico.
Tentativa de assalto ocorreu nesta quarta (7), em Santa Tereza do Oeste.


Uma agência bancária de Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná, está interditada desde as 4h desta quarta-feira (7) por causa de duas bananas de dinamite deixadas por ladrões durante uma tentativa de assalto.  Segundo a Polícia Militar (PM), os ladrões arrombaram um dos caixas eletrônicos para colocar os explosivos, mas fugiram após o disparo do alarme. O dinheiro não foi levado e ninguém ficou ferido.



07/11/2012 09h12 - Atualizado em 07/11/2012 09h12

Homem é baleado no saguão de hospital do interior do Paraná

Vítima acompanhava amiga que tinha consulta em Cambé, no norte. 
Suspeitos fugiram e polícia pretende utilizar câmeras para identificá-los.


Um homem de 32 anos foi baleado no saguão de um hospital do município de Cambé, no norte do Paraná, quando acompanhava uma amiga em visita ao médico. O crime ocorreu na noite de terça-feira (6) e deixou o rapaz gravemente ferido. Ele deve passar por cirurgia no Hospital Universitário de Londrina na manhã desta quarta-feira (7).
De acordo com a polícia, foram pelo menos 13 disparos no saguão do hospital. Os suspeitos fugiram e a polícia deve utilizar as imagens das câmeras de segurança para identificá-los. As razões do crime não haviam sido apuradas pelos policiais até o fechamento da reportagem. Em 2011, um homem foi morto a tiros na Santa Casa de Cambé.



25/07/2012 07h52 - Atualizado em 25/07/2012 07h52

PM suspeito de matar estudante no PR é condenado a 16 anos de prisão

Crime ocorreu em 2009, em Curitiba; rapaz foi morto na saída de uma festa. 
PM está foragido e vai responder por homicídio duplamente qualificado.


O policial militar suspeito de matar o estudante universitário Thiago Klemtz de Abreu Pessoa, em agosto de 2009, emCuritiba, foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado.
O julgamento, realizado no Tribunal do Juri, em Curitiba, começou durante a tarde de terça-feira (24) e encerrou durante a madrugada desta quarta-feira (25). O PM vai responder por homicídio duplamente qualificado por meio cruel e sem chance de defesa à vítima.
24/07/2012 15h13 - Atualizado em 24/07/2012 15h13

Menino apaixonado por trens ganha dia de guia de turismo em locomotiva

Com 10 anos, Patrick dos Santos sonha em ser maquinista.
Ele já deu palestra sobre trens na escola onde estudou, em Curitiba.


Depois de dar várias palestras para os colegas de classe sobre trens, o menino Patrick dos Santos, de 10 anos, ganhou um dia de guia em um trem turístico que vai de  Curitiba até a cidade deParanaguá, no litoral do Paraná. O garoto sonha em ser maquinista e conta que ficou encantado pelo assunto depois de um passeio. Para conduzir as palestras sobre tipos e tamanhos de trens aos colegas, ele contou com a ajuda de pessoas do ramo e fez várias pesquisas na internet.
O 'trabalho', que teve início da rodoferroviária de Curitiba, começou com a recepção dos passageiros. Patrick conferiu os bilhetes na hora do embarque. Já dentro do trem, ele contou sobre a história da ferrovia, que começou em 2 de fevereiro de 1980.
24/07/2012 22h45 - Atualizado em 24/07/2012 22h45

Polícia prende 11 homens e apreende três adolescentes suspeitos de tráfico

Operação da Polícia Civil foi realizada em Cascavel, no oeste do Paraná.
Quadrilha alugou um apartamento para guardar e comercializar as drogas.


Uma operação dos policias civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Cascavel, no oeste do Paraná, na segunda-feira (23), terminou com a prisão de 11 homens e a apreensão de três adolescentes e de drogas. Outros três usuários foram encaminhados para prestar depoimento na delegacia. O resultados foram divulgados na tarde desta terça-feira (24).
Segundo a polícia, a operação começou em abril, depois de um flagrante de tráfico de drogas. Em seguida, os policiais passaram a monitorar os suspeitos. Na segunda-feira (23), a polícia descobriu que a quadrilha guardava armas e drogas em um apartamento alugado, no centro da cidade. Eles movimentavam cerca de R$ 3 mil por dia com a venda das drogas e agiam na região de Cascavel e de Toledo, também no oeste do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário